sexta-feira, 30 de abril de 2010

Malware ataca falha em leitor de PDF

Uma nova ameaça virtualataca falha no formato PDF, da Adobe. De acordo com empresas de segurança, um malware, que recebe o nome de Auraax, é instalado nocomputador das vítimas por meio de e-mails falsos. As mensagens são enviadas por cibercriminosos com documento de PDF infectado em anexo.
O e-mail com o vírus informa o usuário de uma suposta mensagem de alteração de configuração de conta de correio eletrônico. O malware é instalado por meio da função /Launch no Adobe Reader e também em outros leitores do formato.
Segundo pesquisadores da IBM, o vírus realiza download e instalação automática de outros programas maliciosos. As ameaças tem como intenção deixar o computador vulnerável a ataques remotos.
Além das falhas no leitor de PDF, os especialistas de segurança ainda alertam que o malware também está sendo instalado em dispositivos de armazenamento removíveis, como pendrives.
Para proteger os computadores dos usuários, a Adobe recomenda que os internautas desativem a opção “Permitir abertura de arquivod não-PDF com aplicativos externos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário